sábado, 22 de outubro de 2011

Complete aqui:

"Aqui, Rhaíssa:    ...........................................................  ".


Caro leitor leitor e leitora leitora deste blog. Perdoa o tempo e a demora, fizeram-se infinitos motivos para tal ..................................afastamento. Completo-me aqui. Tinha saudades e confesso também que percebi, além da minha própria falta, a ausência do acordo literário publicado por mim. A ti prometi e por ti vou cumpri-lo com esta prosa em versinhos. Ela pode mesmo distoar com a face que até aqui apresentei; mas não a escondo, meu caríssimo leitor, afinal, todas elas me completam.

Logo adianto que a escrevi em 2009: ano de revoluções e vestibulares próprios contidos numa escola, falando em lato senso, de plenos status e estatutos.

                     "Raiz materna

Sociedade capitalista assim educa
Suas mulheres: Barbie,
Bonita, popular, rica e sem cuca.
Iguais, todas produzidas em série
Assim devem ser as progenitoras
dos advogados, médicos e empresários
Futuros comandantes do país
Sem valores e falsários.

Depois reclamam:
'O Brasil não vai pra frente!'
Os líderes corrompidos sujam
O país esquecedor de gente
Povo que se alegra com pouco
E que enfrenta as consequências finais
Do sistema capitalista louco,
Que engole a fonte de humanidade:
As mães.


Agora são mulheres robôs
Que não se recordam da Família
Esquecem o valor dos Valores
E tentam se igualar aos homens corrompidos
Que dirijem a sociedade.
Opa! Esqueceram-se de seus filhos
Os poucos que ainda sobraram
Entupidos por brinquedos e aulas
Cuidados por babás,
Sem limites e autoritários;
'Deixa! O Mundo os educará'.

Depois espantantam-se com o que criaram.
Sem humanidade das Mães,
São meras mercadorias
Manipuladas por consumismo e moda
Assim é a juventude sem voz
E sem Mãe."


Depois dessa, que tal uma musiquinha para completar? Letra e vídeo debochados e engraçados que certamente preenchem bem os versos supracitados.

       



                                                                                                            Rhaíssa Bentes Leonel

8 comentários:

  1. Posso garantir q temos boas raízes maternas hein?!
    Quanto ao vídeo... q francês né dona Rhaíssa!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amiga, isso com certeza. E a minha raiz é profundamente bem nutrida e saudável. Agora só nos resta crescer bem, certo, amiga? rsrs

    Que francês é pouco! Ele é lindo, voz linda, tem umas ideias meio maluqinhas... Aí eu não resisto! rsrs

    ResponderExcluir
  3. É amiga vc não cresceu tanto, mas...
    hahahaha brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  4. Esperando por essas, foi por isso que escrevi crescer BEM e não MUITO a termos de altura, amigaaa! hahahahahaha

    Crescendo bem, mesmo que baixinha tá! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos versinhos! Destruiram a fondamenta da sociedade e o mundo virou um caos.. É apavorante como muitas pessoas vivem alienadas nesse modo de viver!

    PS: Hahaha! Eu cresci MUITO! =)

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, Fernandinho. E eu via isso principalmente há uns dois ou três anos atrás mesmo. Essa realidade às vezes ainda tenta me confrontar ou me indignar da mesma forma de antes, mas, como dizem, estou vacinada, ou pelo visto, estamos né Fernando? rsrsrs

    Sim, crescemos MUITO mesmo e ponto. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Pura verdade! amei sua opinião, em forma de verso. As "barbies" mães/filhas multiplicarão a espécie humana seus robôs, com aqueles que não podem ter nenhuma frustraçao. Nossa esperança (adulto) são vcs jovens.

    ResponderExcluir
  8. Não sei exatamente quem é, apesar de ter um palpite... Mas, muito obrigada pelo comentário.

    Também acredito nessa nossa esperança de agora. E pensar que a crítica foi feita sobre a juventude por uma jovem. Quase uma metalinguagem totalmente necessária ;)

    ResponderExcluir