terça-feira, 2 de outubro de 2012

Délicatesse

[Dedicado aos que apreciam pontes, balanços, circos, madrugadas, luzes vagas].

    Leitor querido. Compreende que este blog já não toma rumos retilineos e devidamente planejados. Planos nos são necessários, mas já neles encontro certo desconforto no apreço por não terem formas. Tão planos. Quisera eu me ser menos ventiladora e cata-ventora em pensamentos para que não me fosse necessário tra(tra)du(du)zir(zir) (= traduzir) meus próprios. Vê que após um exemplar tão densamente marcante, oui, "Ouisense", não há como atrelar-se em total abandono ao que experimentei escrever.


  Que veem, senhores leitores? Que querem?
  Que um simples sabão com água provoca tantos brilhos, tantas cores e flutuações.
  Estouram lavando o céu, molhando o chão.

  Que veem, senhores leitores? Que querem?
  Maõzinhas que correm por cima dos olhos
  Intento em cativar com delicadeza
  Bolhinhas de sabão.

  Em quantos reflexos se pode estar? Quantas ilusões carregam imagens, leitor? Dos muitos sabidos e sugeridos, recordam que virtualmente são virtuais. E que as imagens reais têm mais curvas laterais.  Afinal, o espelho, espelho é teu.

  Jornais protegem os dedos. Embrulham letreiros, encapam estilhaços espelhados. Palavras! Há que as publicar.
"EXTRA, EXTRA! Padrasto salva menina das garras de sua tristeza".

                                                                                                            [Ailes pour mon Papillon].

   Aqui há muito senti(n)do, leitor, meu caro. Se discorresse, melhor correr.

 
  Quem vive à frente do seu tempo parece causar medo em quem parou no... Tic tac... Tic tac... Tic... Tac... Tic... Tac... ( ) ... ( ) ... Tempo.

   Se tudo s      o     l t           o, algoeujuntaria.


                                                                                                                 Avec Délicatesse.

                                           
                                                                                                          Rhaíssa Bentes Leonel.






 

16 comentários:

  1. Ah, Rhaissa que lindo. *-*
    Não sabia que vc tinha um blog, mas ele é tão a tua cara.
    Tão.. sinestésico. o.o

    Amei (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn, Marii querida. Merci beaucoup!

      Pois é, meu blog. Que lindo. Quem bom que achaste tão a minha cara. É com certeza um dos meus maiores objetivos.
      Sinéstesico? Verdade. Eu tenho o recurso da internet, mas tento abusar dele. Tento passar muito mais do que só olhos sentem.

      Feliz de ter conseguido.

      Quee lindo. Muito obrigada, Mariii *.*

      Excluir
  2. Vejo certa necessidade em expressar-me a ti como forma de redenção às tuas palavras. Não sendo nenhuma novidade, hoje foi mais um daqueles dias em que tentei transcender tuas viajantes palavras ao meu singelo universo de idéias, não entendendo sequer uma frase exagerada que me fizesse sentir alegria em estar vivo, passei a analisar as demasiadas formas como colocas objetos, seres e outros em um sentido figurativo inimaginável. Simplesmente sensacional. Lhe trago mais uma vez a memória o quão positivo são teus textos ao meu interior, algo que simplesmente não há como descrever. Me acalma, me emociona, me contagia verdadeiramente, enfim, ME ALIMENTA A ALMA!
    Kisses My Frenchie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o quanto fiquei lisonjeada e feliz de ler este comentário, caro leitor Anônimo, também não há como expressar.

      A força com que descreves o que meus escritos te provocam sensivelmente me toca, esteja certo disso, caríssimo.
      Sensacional realmente é eu ter coneseguido te proporcionar tantos bons frutos e comidinhas apetitosas à alma. Maior recompensa que um leitor maravilhado, não posso ter.

      Obrigada. Muito obrigado, meu caro.

      Kisses, sweet kisses.

      By Frenchie

      Excluir
  3. Fico cada vez mais interessado no que tens a dizer por meios dessas palavras. Muitas vezes conversamos sobre isso, e sempre fico satisfeito de ver que a realidade, a obra colocada no mundo real, se mantem parecida com a promessa que me faz a expectativa de poder ver sua proxima obra.

    Essa ponte entre a realidade e a fantasia, essa autora que se coloca como a mediadora entre dois mundos, como as maos que se esticam para ambos os lados para fazer voltar a amizade os antigos inimigos, essa autora que sabe unir tantas coisas que sozinhas nao fazem sentido e entao fazer com que tenham um sentido novo, so dela, mas que ela, generosamente, divide com os outros.

    Fico rindo para mim mesmo, vendo isto que considero a verdadeira literatura. Ha muita sinceridade nas palavras, sinceridade nas entrelinhas, nas linhas que a autora usa para tecer, para tricotar os enfeites das palavras, para entreter, embevecer, enfim, para dar e receber. Para deixar no ar perguntas, para responder perguntas que nao foram feitas. Enfim, uma leitura que me lembra muito a metamorfose. Em que sentido, isso e um misterio que vou propositalmente deixar pairando no ar.

    Para mim, nao seria nenhum exagero dizer que se tornou um verdadeiro experimento, uma coisa que levo a serio, nao aquela seriedade taciturna, mas aquela que nasce da sincera vontade de ver onde isto vai dar, vir aqui, de vez em quando, ver como anda esse caminho rumo ao que eu espero finde em grande sucesso algum dia.

    Em um mundo com muitas cadeiras, muitos bancos, muitos assentos, como e bom ver alguem falar de balancos, de bolhas de sabao, do espirito brincante que os homens jamais abandonariam, se fosse um pouco menos tolos. Felizmente uma mulher no meio disso tudo disse nao a ser uma tola, felizmente algume teve a coragem de se permitir dividir com os outros algo de que todos precisam: sonhos.

    Espero ainda muitas outras vezes poder embarcar nessas aventuras. Elas fazem comigo o que todo autor como a que ora homenageio deseja. Transforma as pessoas no que elas seriam, se fossem melhores.

    Carlos, critico discutivel e admirador sincero, entre outros adjetivos procrastinadores.

    PS: a ausencia de assentos e pontuacao devem-se ao uso de um computador primitivo. Em nome da verdade, porem, nao devemos permitir que essas coisas nos impecam de dizer o que deve ser dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses teus comentários são bons de serem relidos. São como um tesourinho que ganhei um dia, guardei com um carinho, e agora retorno a encontrá-lo, tirar a poeira e ver a mesma mágica, se não maior, que outrora houvera achado. É lindo de meu ver que só em comentar um post do meu blog, desenvolves como um novo escrito, repleto de cuidado, afinco e

      Excluir
  4. Check it
    http://www.youtube.com/watch?v=hlVBg7_08n0
    see if you like it
    ;)

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=hSWSsC513NY
    Escuta ;P

    ResponderExcluir
  6. https://www.dropbox.com/sh/q43seyo5tcnd110/fGSk9v5Em2
    ;)

    ResponderExcluir