quinta-feira, 14 de julho de 2011

J'♥

       Vê o calendário... 14 juillet, mesdames et messieurs! Não te aflinjas, não irei escrever em francês, mas sim por um certo francês. Um dos olhos azuis que fazem par aos castanhos claros de uma certa Maria Luiza, minha mãe. Perdão, caro leitor, se começo meu recital com um tom talvez nem tão poético ou muito menos com leite e biscoitinhos. Porém, cabe aqui a inspiração de escrever sobre o que me comove.
       Vejo-o através de portas e de uma máscara. Leucócitos e plaquetas baixas provocam, como consequências de uma enfermidade, tal isolamento. Melhor evitar o contato, dizem-me. Necessito de ficar mais ao lado da minha irmã, que agora está gripada, visto a necessidade de não pararmos de viver nossas vidas. Aulas de direção para esta que aqui escreve; e trabalhos, idas ao supermercado, "leve-e-traz" de exames e autorizações para a única que ainda tem a liberdade e responsabilidade da chave de um carro, minha irmã. Enquanto que continua lá, a Super-mulher, senhora minha mãe, (sem ironias) cuidando do seu francês. Se ainda alguém tem dúvidas se existe amor verdadeiro, empresto-te meus olhos para mostrarem o que vejo todos os dias. Não te entristeças, caro leitor; tudo isso é bem menos pesado do que talvez imaginas... E também não é tão leve! Vá, encontra um equilíbrio nessa tua sensação ou teu sentimento.
       Dona Maria Luiza é forte na queda, ora muito e apesar dos choros e fraquejadas que ajudo a segurar, ela não deixa de assistir seus jogos de futebol ou de conversar (e por que não bagunçar muito, risos) com suas filhas. Pela minha jovem e fértil mente, passam imagens de todos os tipos e em todos os sentidos. Já tive momentos angustiantes e tristes que me fizeram escutar um: "Mudaste, Rhaíssa; estou marcando 49 quilos e pouquinho". Fato este que ainda me impede, apesar do esforço, de doar sangue pela Campanha que tanto tenho pregado infelizmente. Mas, penso que não demora muito e conseguirei; semana que vem, assim espero.
      Confesso-te, caro leitor: sinto-me mais calma e tranquila. Conversar com bons amigos e amigas e até mesmo escrever neste blog, com toda certeza, muito me ajudam. No entanto, dentre tudo e todos, principalmente está Deus que inexplicavelmente agora me coloca um sorriso no rosto e me oferece muitos biscoitinhos (risos). Desculpa, não escondo mais quem sou; já me rendi à sinceridade e à transparência. Além de tudo que viste na minha apresentação do blog, ponho mais um detalhe de grande importância: sou cristã.
Que tudo continue assim, mesmo que eu não saiba o dia de amanhã, este a Deus pertence. Com esperança e fé devo seguir e este é um conselho que eu mesma me dou, acredita.
                                                                                                     Rhaíssa Bentes Leonel

4 comentários:

  1. Seu pai/padastro precisa de doação sanguínea? Onde?

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim! No IHAM e agora até mesmo no Hemoam, mas com prioridade ao primeiro ainda.

    ResponderExcluir
  3. rhaíssa, to adorando o q vc escreve, que Deus ilumine sua família! beijos nathália miranda

    ResponderExcluir
  4. Nath, muito obrigada *.* Sim, e que o Senhor nos abençoe a todos!
    E eu ainda estou tentando liberar esses comentários cheio de frescuras. Irei apanhar um pouco, mas quando descobrir, aviso :)

    ResponderExcluir