quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lar.

       Preciso ter cuidado comigo mesma, sabes. Talvez este recital comece a tomar rumos diferentes aos prometidos ou esperados. O que ele seria enfim? Uma exposição do conjunto de letras que me engasgam? Reafirmo, então, que componho a partir do quê me inspira. Não quero paredes com escamas e cascas como as desse mundo. Pretendo apenas ser eu, escrevendo. Se é assim, que tal compor?  Disseram-me as ruminescências de meus pensamentos, da mesma forma como o vento sopra ao ouvido num cochicho. Pois bem, retruco-lhe que já se faz a ocasião. 
     Neste meio tempo em que espero e oro para que meus bens queridos voltem ao lar... Sim, caro leitor, minha mãe e seu par! Não me agrada muito explicar minhas próprias palavras que com apreço brinco, mas se é para o entendimento da Nação, diga ao povo que explico! (Risos) Ainda assim, farei só por meias explicações; faz um esforço, leitor moroso ou leitora morosa. E lembra, trato-te "leitor" sem especificações de gênero e para que eu não me prenda a um universo apenas de leite de rosas, como me foi sugerido em um bilhetinho que recebi (risos).
      Como dizia, enquanto espero que eles voltem para casa, tenho tratado eu de voltar ao meu próprio lar. Esta palavra dita a pouco, este tal lar de substantivo comum torna-se próprio. Próprio para mim, próprio para a Rhaíssa, o meu Lar. Este é, e não está, em mim mesma em meio a: "longas e curtas" de Charles Chaplin, um certo País das Maravilhas escrito por Lewis Caroll, contos de Clarice Lispector, a minissérie Capitu (uma aproximação a uma obra de Machado de Assis), belas canções de Beirut, de Mumford and Sons... Dentre outras infinidades de artes belas. Confesso, quando gosto de algum manifesto artístico que seja, até mesmo uma frase, eu gosto é do gasto, como diria uma música na voz de Rodrigo Amarante. Gosto sem economias, de forma entregue e apaixonada, como um fascínio estranho sem talvez possível expressão escrita, pois acabo de tentar fazê-la (risos). Contenha-te, leitor em si mesmado, eu não quero aqui provocar discussões. Apenas te mostro um pouco do que é o meu Lar, agradando-te ou não caso possa corresponder aos teus próprios gostos. Vê ao menos que existem outros mundos tão belos como os teus se vistos por outros olhos que não os teus.
        Todo esse meu Lar é belo sim. Mesmo que futuramente ainda possa precisar de reformas ou mesmo demolições, agora construo uma bonita parte que muito me encanta de um jeito que não sei se compreendes. Na verdade, não é importante que tudo entendas da mesma forma como eu sinto, se não serias uma Rhaíssa também, uma dessas aí bem "maluquinha" (risos). Importa que tomes a consciência de que tudo aquilo me é importante e me fascina. Isso já me basta.        
                                                                                              Rhaíssa Bentes Leonel

14 comentários:

  1. Nossa ce escreve mt bem, gostei. Acho que ce ta fazendo a facul errada =D

    ResponderExcluir
  2. Escritora !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada William. Faculdade errada? Bom, um passarinho verde me contou que não... Vou ser médica mesmo, só que uma médica um pouco diferente ;) Médica escritora, né Di? Quem sabe? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Com essa intelectualidade e essa beleza, só pode ser a Rhaíssa Deliça!!!
    hauhhaeuaehhuhea
    Qro te conhecer por este Brasil.
    Admirador anônimo!

    ResponderExcluir
  5. torcerei por isso pode ter certeza =)

    ResponderExcluir
  6. Bom, o elogio ficou engraçadinho, sr. admirador anônimo, rsrsrsrs. Sinceramente obrigada.
    É bom saber que tenho um admirador, mesmo sendo um pouco atrevidinho, rsrsrs. Agente sai até um pouco fora dos padrões e o blog não fica tão sério porque afinal nem eu sou séria assim, pelo contrário rsrs ;)

    ResponderExcluir
  7. Sim, William. Acredite, eu também torço por isso, rsrs =)

    ResponderExcluir
  8. Oh leonel, mtmtmtmt bom esse blog, é uma ótima maneira de vc expressar o que sente e deixar agente sabendo o que se passa aí dentro desse coraçãozinho de leão através de textos muito bem escritos. ;)

    ResponderExcluir
  9. Poxa, amiga, muito muito muito obrigada, rsrsrs =) Nossa, amiga, se passa de tudo dentro desse meu coração mesmo. E às vezes ele borbulhava tanto que queria explodir. Pelo menos agora vai explodindo aos poucos, rsrsrs, sem fazer estragos e até mesmo, pelo contrário, fazendo boas coisas. ÊÊÊ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. O amor é tão somente puro e verdadeiro quando se torna sublime,se expressa na mente de uma mulher que se põe a lindas palavras escrever. Adorei o blog =) continua assim doctor ;*
    bruno daccio_LANN

    ResponderExcluir
  11. Amor puro e verdadeiro *.* Obrigada pelas palavras. E têm se expressado na mente e no coração, este sim é implável! Mas, muito obrigada pelos elogios, Bruno. Uma doctor meio diferente mesmo né? rsrsrs =*

    ResponderExcluir
  12. Um lar composto por recitais, leite de rosas e uns biscoitinhos...

    E que seja sempre belo aos seus olhos ;)

    ResponderExcluir
  13. Faço de tuas palavras as minhas; repito-as pra mim mesma, como conselho:
    E que seja SEMPRE belo aos seus olhos, Rhaíssa.

    ResponderExcluir