terça-feira, 12 de julho de 2011

Sente-se ^^

Seja-bem vindo ou bem-vinda, meu bem.
        Apresento meu recital, uma expressa mistura de música, poesias, poeminhas, prosas ou sei lá mais o quê eu for inventar. Gostaria que se sentisse em casa, ou se permites a palavra, posso tratá-la, pessoa, como "tu"? Já é hábito, vá, não me falta polidez. Pretendo assim apenas conversar mais diretamente. Pois bem, já te acostumas, minhas palavras farejam e correm atrás do fluxo da minha consciência. Às vezes se perdem, mas na maioria das vezes se pregam à minha saia e logo as recupero.
       Deixa-me recolher minhas ideias precocemente expressas e mal terminadas... Feito! Como dizia, quero que te sintas à vontade, eventualmente guardando o pudor e o respeito, faz favor. Para que aprecies o recital, sirvo-te um pouco de leite, não gosto de café. Café ainda não me agrada, assim como chocolate preto e não me invento diferenças. Apenas, não aprecio o gosto, talvez temporariamente;  a necessidade pode até me fazer descobrir, pelo café sobretudo, outras opiniões.
       Será, portanto, leite! Vá com calma, é leite de rosas. Ele tem um gostinho de romance claramente porque sou eu que cultivo as rosas. Gosto de romances: romântica assumida assumindo ser ela mesma. E tua boca também terá direito ao deguste de uns biscoitinhos. Têm de todas as formas e jeitos e são para provocar o riso. Inesperadamente serão feitos, até mesmo eu vou descobri-los.
       Depois de aproveitar ou desaproveitar o que lerás, escutarás ou sentirás, dependendo da tua sensibilidade e imaginação, podes me escrever um bilhetinho, dito comentário ou "post", muito agradeço.
      Vale o aviso que talvez o recital seja temporário, que muito me enfadonhe essa atividade, que não haja público, que o tempo me tire a inspiração, que não atinja as tuas expectativas, caro leitor, ou que simplesmente não me agrade mais a ideia de fazê-lo por motivos que ainda ignoro. Porém, enquanto as cortinas ainda estão abertas, senta-te e seja-bem vindo ou bem-vinda.
                                                                                                 Rhaíssa Bentes Leonel

17 comentários:

  1. Para poder comentar é preciso ser SEGUIDOR(A) do blog. Pra isso, aqui à tua direita tem um link para como "Seguir". Para isso, é só preciso ter uma conta google como a que se usa no orkut ou a gmail. Não tenha medo, não vai ser criado um blog pra ti também (eu pensava isso quando descobri esses blogs), rsrs. Mas, vamos lá! Não quero ser a única a comentar no meu próprio blog, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, é no link "Participar deste site" e não "Seguir", nem existe este eu acho (risos). Ohh, menina esperta para computador!

    ResponderExcluir
  3. rhaissa, adorei o texto, naum conhecia seu lado de escritora! parabens!

    ResponderExcluir
  4. Ainn, obrigada, Lari *.* É, um lado bem que tava bem escondido e louco para sair, mas por facebook, por exemplo, não dava né? Foi o jeito o blog, vou ver no que dá ;)

    ResponderExcluir
  5. Olha sóóó! Interessante. Gostei do texto de introdução, mas vai uma dica: acho que será um blog que se prenderá ao universo feminino. Tente fazer algo que possa atrair tbm seus amigOs. Boa sorte pro seu novo hobby.

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim, Gutemberg. Achei interessante a proposta e compro a briga. Que eu não me prenda ao universo feminino, pois! É até um desafio pra mim, confesso, mas é sempre bom abrir os horizontes.

    ResponderExcluir
  7. Que Jerocílio e Plácido. É realmente este o meu intuito :)

    ResponderExcluir
  8. Que bom*, Jerocílio... (Engoli uma palvra no comentário acima, rsrs)

    ResponderExcluir
  9. É bom poder compartilhar de suas idéias fofas, românticas. Te amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ué, por alguma banalidade minha, acabei não vendo este último comentário. Desculpa-me.

    Eu te agradeço muito pelas palavras; mas és agora pra mim realmente um anônimo. Não sei muito o que dizer ou pensar, mas obrigada ^^

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tô muito curiosa. Quem és tu ai de cima? Diga-me, vá!

    ResponderExcluir
  12. Oii fofaa!
    Adorei seu blog, to me sentindo a vontade, bem vinda e até memso inspirada! Achei mt legal a ideia do nome! Adorei ler a explicaçao! =] Quero biscoitinhoss! haaha
    Tb gostei de ver q tem um anonimo realmente anonimo que gostou tanto assim.. hehehe
    Espero que nao se enfadonhe logo para eu ter um material rico aqui sempre que precisar de um afago. ;)
    beijos Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, minha querida.

      Ounn, que bom que gostate assim.
      Sabe que pra ti, posso até reserver poltrona especial, com certeza, rsrs. Biscoitinhos? Humm, acredito que também tenho precisado deles. Pode ser minha próxima ideia,quem sabe?

      Pois é, tu viste? Um anônimo que me disse um "eu te amo".E isso foi em julho do ano passado? Quem seria? Não sei até hoje.

      Ainn, atualmente, acho que preciso mais desse blog do qualquer leitor. Mas, se for uma leitora tão querida como tu, não faltará afago. Tenha certeza ^^

      beijoo

      Excluir